Acabei de chegar literalmente de Yalta, de férias em um sanatório. Gostei muito de tudo, mas o tempo, claro, estava instável. Pode ser +20 e fazer sol em um dia, e +14 e chover no próximo. Em geral, houve muitos dias claros e choveu muito pouca apenas algumas vezes. À noite você poderia dormir com a janela ligeiramente aberta e durante o dia você poderia caminhar muito. Claro, eu gostaria de vir aqui durante a temporada para nadar no mar o quanto quiser. Ele e o aterro são incrivelmente lindos!
Este ano, meu marido me deu um presente maravilhoso de aniversário - uma viagem à Crimeia, à cidade de Yalta. Fiquei chocado, pois nunca tinha estado na Crimeia no inverno, mas fomos. Dos 5 dias que estivemos lá, o tempo estava ensolarado e calmo. Estávamos cercados por árvores e arbustos verdes. O mar estava calmo e sereno, com gaivotas gritando constantemente acima dele. A temperatura estava entre +12-14 graus, andamos com blusões leves. Vimos pessoas tentando tomar sol na praia! Só no dia da partida o tempo piorou um pouco e começou a garoar. As férias foram inesquecíveis!
Minha família e eu estávamos de férias em meados de junho. Decidimos visitar Feodosia. O tempo estava muito confortável entre 22 e 25 graus, às vezes choveu, mas parou rapidamente. Nessa hora, a água do mar está quente e o ar não está muito quente. Junho é ideal para férias com uma criança pequena. Recomendo a praia Scarlet Sails, tem tudo para uma estadia confortável! Areia limpa e fofa, mar azul turquesa. Fiquei impressionado com a Galeria Nacional de Arte! Ficamos satisfeitos com nossas férias!)
O clima em Sudak é excelente. Estive na Crimeia em agosto. Durante o dia a temperatura do ar era de +30 - +28, só à noite era mais fresco. Não choveu durante 10 dias. Às vezes soprava vento e ondas apareciam no mar. A perca do lúcio em agosto é ótima para relaxar na praia. Você pode fazer um passeio de quadriciclo. Tem um bom parque aquático aqui. A impressão do feriado foi boa, você pode voltar.
Por muitos anos consecutivos só consegui relaxar na Crimeia no verão, mas sempre sonhei em visitá-la durante a temporada de veludo. No verão passado tiramos férias e fomos com meu marido para Sudak no início de setembro. Descansamos como selvagens em uma casa particular. O tempo está perfeito. Em média são 23 graus, à noite é mais frio - cerca de 18 graus. Não tem sol escaldante, não perdi tempo na hora do almoço e também fui à praia. A água do mar é comparável ao leite fresco, embora os graus tenham sido mais baixos do que em agosto +23 graus. Mas não havia vento, o mar estava calmo e não chovia. As excursões em Sudak, como em toda a Crimeia, são oferecidas de forma muito ativa. Normalmente todos visitam a fortaleza. Mas para os entusiastas de esportes radicais, aconselho que visitem praias selvagens. Dou férias em Sudak no dia 9 de 10 de setembro, os preços são mais baixos que no verão, mas ainda altos, todo o resto é excelente.
Na minha opinião subjetiva, as férias em Yalta em setembro são tão maravilhosas quanto em setembro de 2023. Saí de férias com meu bom amigo. O sol estava quente e quente quase como no verão. Quando meus amigos me convidaram para nadar no mar, aceitei a oferta com cautela. Mas, no fim das contas, foi em vão! A água estava surpreendentemente quente. Mas à noite o tempo não atormentou os veranistas com o seu calor: o ar estava fresco e soprava a brisa do mar. Fiquei muito surpreso que o tempo tenha mudado tanto em um dia. O mais interessante é que só no final das férias o tempo ficou mais nublado. Mas foi no dia 20 de setembro. Aconselho a todos que planejam sair de férias para Yalta em setembro que se preparem para as mudanças de temperatura durante o dia e a noite.
Se você tiver a oportunidade de correr para a Crimeia no inverno, aproveite, não pense nisso! Comemorei o Ano Novo em Sudak e fiquei mais uma semana depois. Aqui em janeiro, como aqui em março: +5-10 graus. Não estava particularmente ensolarado, é verdade, mas estava quente e só choveu um pouco uma vez. O ambiente é festivo, há muitas árvores de Natal e decorações de Ano Novo. A temperatura está acima de zero mesmo à noite. Foi ótimo ir pescar em um barco de verdade no mar. Se decidir também, leve roupas quentes e impermeáveis.
No ano passado, em maio, o tempo não estava muito bom. Má sorte. Estava chovendo e nublado. E, em geral, não estava, para dizer o mínimo, quente. À noite, eu usava um suéter, uma jaqueta e calças para me aquecer. Foi até +4-5 da noite no total. Bem, está muito frio. Durante o dia +19-20 graus no máximo. Tomei banho de sol, claro, mas só um pouco. Achei que pelo menos até o final do mês o tempo iria melhorar, mas não: +16-17. Parece-me que nesta época mesmo aqui, na região de Moscou, pode estar muito mais quente.
No ano passado fui para Sudak em junho. Nessa época sempre tiro férias e vou para a Crimeia, para Sudak. Já estive lá 4 vezes. Então, no ano passado não tivemos sorte com o clima. Nublado, chuvoso... As chuvas são raras e não fortes, mas há muitas nuvens. Houve dias em que o sol não apareceu por trás das nuvens e a temperatura caiu para +16-17 graus. Mais ou menos tudo melhorou na segunda quinzena do mês: +23-25. Nadei regularmente, mas a água não estava nada quente e nem todos se atreveram a dar um mergulho. Esta é a primeira vez que isso acontece no verão em muitos anos.
No ano passado, em outubro, passei férias com minha família em Yalta, na Crimeia. Houve muitos dias de sol naquele mês. Cerca de vinte. Não choveu durante um mês inteiro. Estava seco e ensolarado. É verdade que durante o dia a temperatura média era de vinte graus e à noite caía para dezesseis. A água do banho estava um pouco fria. Cerca de vinte graus. Em alguns dias, a verdade subia para vinte e dois. Portanto, outubro em Yalta não é a melhor época para nadar. Nessa hora é bom caminhar ao ar livre e respirar a brisa do mar.