Saí de férias com meus amigos para o Catar e percebemos que havíamos escolhido corretamente o mês de maio. Ainda na primavera, na capital do Catar, na cidade de Doha, houve um calor intenso, que não diminuiu muito à noite. A temperatura da água também estava incrivelmente alta. Nadar foi um prazer. É verdade que foi necessário usar FPS, porque a uma temperatura de quarenta graus você pode facilmente se queimar de sol. Provavelmente, se tivéssemos ido no verão, o tempo estaria ainda mais quente. Para quem vive em clima temperado, até o clima aqui em maio era muito quente, e no verão provavelmente seria demais.
No ano passado, em maio, estive de férias em Doha. Doha está quente neste momento. Na hora mais quente do dia tínhamos que ficar sentados no hotel com o ar condicionado ligado. Mas de manhã e à noite você pode tomar sol e nadar no mar quente. Mais perto da noite, você pode passear pela cidade e admirar os pontos turísticos. As noites neste período são muito quentes. O fluxo de turistas é bastante grande, mas não houve problemas com o hotel, há espaço suficiente.
Estava cansado da Turquia e do Egito, queria algo exótico. Sim, e lá não faz calor em março, quando é férias. A agência sugeriu o Catar (Doha), sobre o qual eu não sabia absolutamente nada, nem mesmo onde ficava. Mas gostei da descrição e no final - delícia total! Você pode falar sem parar sobre o país em si, mas o site é sobre o clima. Então... Estava MUITO ensolarado e quente. Durante o dia a temperatura média é de 30 graus, +/-. A água está entre 22 e 23 graus. Também é muito quente, mas comparado ao ar, é refrescante. A chuva, pareceu-me, é uma ocorrência muito rara aqui. Não havia sinal disso. As noites também são muito quentes, mas ainda assim +20-22. Você pode usar um vestido de verão.
Se você quer ir para o mar em abril, mas não sabe para onde ir, recomendo Doha, no Catar. Está quente e ensolarado aqui este mês. A chuva aqui em abril é muito rara. Eu gostava de tomar sol e nadar. O sol não aquece muito e não deixa queimaduras. A água do mar é quente e confortável para nadar. Pessoalmente, passei quase todas as minhas férias na praia, embora também haja algo para ver na cidade.
Se você quer ir para o mar e teve férias em março, voe para o Catar. Estive em Doha em março do ano passado e gostei. Faz calor lá durante o dia e você pode nadar com calma no mar. Não houve precipitação, apenas sol o tempo todo. À noite a temperatura cai drasticamente, por isso passeios noturnos e noturnos aqui não são a melhor ideia. Mas este é o único minuto. Caso contrário, o lugar para ficar é bom. Além do mar, há onde ir e o que ver.
Visitei Doha em fevereiro de 2024 como parte de uma viagem de negócios. Fiquei agradavelmente surpreso com o quão confortável e interessante foi passar um tempo nesta cidade. O tempo estava perfeito para mim: nem muito quente nem muito frio. A temperatura média diurna ficou em torno de 24°C e à noite em torno de 19°C. O céu estava quase sempre limpo e choveu apenas uma vez durante todo o mês. O vento estava moderado e não senti nenhum desconforto por causa da poeira ou umidade. Gostei de caminhar ao longo da Corniche, onde há vistas impressionantes da baía e dos arranha-céus. Visitei também vários museus como o Museu de Arte Islâmica e o Museu Nacional do Qatar, onde poderá conhecer a rica história e cultura deste país.
Doha foi uma verdadeira descoberta para nós. Passamos as férias de Natal lá e não nos arrependemos de ter escolhido essa direção específica. A cidade nos recebeu com um clima quente, sem chuva. Achamos que ia fazer muito calor, então levamos muita roupa de verão, mas à noite, e durante dois dias e durante o dia, estava bem fresco, então os agasalhos que levamos conosco no último momento acabaram para chegar bem na hora. O único lugar onde fazia relativamente calor era o deserto. Decidimos não perder a oportunidade de conhecer as dunas locais e compramos um passeio de jipe com os cariocas. O lugar é verdadeiramente mágico e encantador; em quatro horas tivemos tantas emoções que duraria mais de um mês.
Planejamos nossa viagem a Dubai de forma a passar vários dias em Doha. Antes disso, tudo o que se sabia sobre o Catar era que ali se realizava a Copa do Mundo e tínhamos certas expectativas deste país, mas elas não se justificavam de forma alguma. Em primeiro lugar, não gostei do tempo: por um lado, o sol brilhava e era bastante confortável, mas os ventos constantes e a elevada humidade simplesmente me perturbavam. Andar pela cidade estava fora de questão, então fomos de táxi. A população local não pode ser chamada de amigável, ela só sorri quando entende que pode tirar algo de você, por exemplo, vender coisas desnecessárias a preços astronômicos ((