No ano passado, tirei férias em fevereiro. Queria ir para o mar e escolhi a Ilha Margarita, na Venezuela, como local de férias. Não me arrependi da escolha, o tempo estava bom, a temperatura oscilava em torno de +25 - +30 graus. Também estava quente à noite. O lado negativo é que às vezes estava nublado, mas não com frequência. Em 3 semanas, apenas 1 dia foi chuvoso. De um modo geral, este local é adequado para férias de inverno se quiser ir para o mar.
Avaliações meteorológicas
O clima em Derbent em junho foi relativamente frio e não correspondeu às nossas esperanças de abrir a temporada de praia. Em média, os termômetros ficam em torno de 22-25 graus. A água do mar ainda está fria, não passa de 23 graus. Venta bastante nas montanhas, então uma jaqueta ou moletom será útil. No final de junho, a temperatura sobe e a água fica mais adequada para nadar. Há pouca precipitação durante este período.
Tirei férias no ano passado, em fevereiro de 2023. Acho que esta é a melhor época para tirar férias. Sempre sonhei em visitar a Turquia. Também fiquei satisfeito com os preços baixos. O tempo estava perfeito. Nem muito frio e nem muito quente. Este clima é perfeito para excursões. O inverno, na minha opinião, é o ideal para essas viagens. Portanto, se eu decidir voltar aqui na próxima vez, será em algum lugar no inverno ou no início da primavera. No geral, gostei muito da viagem, a localização e o clima estavam lindos. Aconselho a todos que visitem. É realmente muito bonito e quente aqui.
Estive de férias no Rio de Janeiro em janeiro deste ano. Escolhi este mês porque queria ver o famoso carnaval que acontece no final de janeiro – início de fevereiro. O clima em janeiro foi principalmente quente e úmido. A temperatura durante o dia atingiu 30-35 graus e à noite caiu para 25-28 graus. O ar estava muito úmido, às vezes mais de 80%. Houve também dias de chuva, principalmente na segunda quinzena do mês, quando ocorreram fortes aguaceiros e trovoadas. Mas as chuvas costumavam durar pouco e não atrapalhavam o aproveitamento do feriado. Gostei que o tempo estivesse quente e ensolarado e pudesse nadar no mar, tomar sol na praia e visitar diversas atrações. O mar estava quente e limpo, cerca de 25 graus. Visitei a famosa estátua do Cristo Redentor no Morro do Corcovado, que oferece uma vista deslumbrante da cidade. Também peguei o teleférico até o morro Pan de Azúcar, onde é possível ver lindos pores do sol. E, claro, não poderia perder o carnaval, que foi um espetáculo inesquecível. Eu não gostava que o tempo estivesse muito úmido e abafado, e muitas vezes eu suava e me sentia cansado. Também não gostava quando chovia porque criava umidade e lama por toda parte. Também encontrei alguns problemas devido à temporada de férias. Por exemplo, os preços dos hotéis, ingressos e excursões foram inflacionados, e as praias e atrações ficaram lotadas. Acho que este clima é melhor para quem gosta de atividades ao ar livre e não tem medo do calor e da umidade. Janeiro é uma ótima época para visitar o Rio se você quiser sentir o clima do carnaval e conhecer os lugares mais famosos. Mas se preferir férias mais relaxantes e confortáveis, recomendo escolher um mês diferente. Passei férias no Rio em outra época, em setembro, e gostei mais. O clima estava mais moderado e agradável, cerca de 25 graus durante o dia e 20 à noite. O ar estava menos úmido e chovia menos. O mar estava fresco, mas ainda adequado para nadar. A cidade estava menos lotada de turistas e os preços eram mais baixos. Pude apreciar com calma a beleza da cidade. No geral, fiquei feliz com minhas férias no Rio em janeiro, mas não voltaria lá nessa época. Prefiro visitar o Brasil em setembro, quando o clima está mais confortável e a cidade mais calma.
Em fevereiro, meu noivo e eu passamos férias em Abu Dhabi. Fomos do inverno para o verão, a temperatura na chegada estava em torno de 30 graus, gostei desse contraste. Depois de alguns dias, o calor caiu um pouco para 25 graus e caminhamos confortavelmente pelo calçadão da Corniche com vista para uma praia muito bonita. Fiquei encantada com o parque de manguezais, o Louvre e outras atrações. Durante os meses de verão, quando o calor é intenso, não poderíamos visitar tantos locais interessantes.
Antes de começar a escolher um local para passar férias, nunca tinha ouvido falar da ilha de Corfu. Como resultado, li sobre isso na Internet e decidi voar. Um dos motivos é o clima, que me agrada. Voei em maio. Neste local, a temperatura na ilha é mantida entre 24 e 25 graus. À noite a média é de 14 graus. A natureza é incrível. Durante o dia quero caminhar, passar um tempo ao ar livre e visitar o máximo de atrações possível.
Florença é muito rica em objetos de arte, os conhecedores do gênero sempre querem tocar nas obras-primas do mundo. Galerias, museu, arquitetura, apenas um paraíso estético. Felizmente tivemos sorte com o tempo; fiquei preocupado que a viagem em março pudesse ser chuvosa. De 20 a 26 de março, o tempo esteve bom, entre +17-19 graus durante o dia. Durante a noite, é claro, os graus caíram cerca de 6 graus, e pela manhã estava muito fresco, cerca de +10-13 graus.
Estive na Turquia, na cidade de Oludeniz, em maio do ano passado. Eu gostei de lá, o tempo estava ótimo. Durante a minha estadia praticamente não houve tempo nublado, o sol brilhou o tempo todo. O dia estava quente, mas não quente. A temperatura não caiu abaixo de 20, mas não subiu para 30. Para mim, essas condições são simplesmente ideais. Foi um pouco legal à noite, mas não crítico. O mar estava sempre quente, era possível nadar a qualquer hora do dia.
Desde criança queria visitar a Itália. Então consegui realizar meu sonho. Depois de ver as críticas na Internet, a minha escolha recaiu sobre a Sardenha. Por que? Porque minha viagem foi em março. A essa hora o sol já está brilhando ali. A Sardenha é um ótimo lugar para visitar baías, ilhas e arquipélagos. A temperatura neste momento pode chegar a 25°C, e a água tem tempo de aquecer até 15 graus. A Sardenha também desfruta de um clima insular mediterrâneo moderado. Lá chove pouco, mas faz muito sol, o que, como amante do calor, me cativou muito e nunca me arrependi dessa escolha durante minhas 2 semanas na Itália. Lá você pode observar flamingos, experimentar a talassoterapia e provar muito vinho muito saboroso. Se você se interessa por arte contemporânea, pode visitar o museu ao ar livre, visitar o museu e muito mais coisas impressionantes.
Acontece que saí de férias em março. A temporada já passou nos resorts mais populares. Decidi tentar algo exótico e voar para a Cidade do Cabo. Principalmente devido ao clima. Na Cidade do Cabo, em março, costuma ficar em torno de 27 graus. Está um pouco quente, mas depois do frio e da chuva de São Petersburgo, era exatamente isso que eu queria. À noite geralmente é bom, cerca de 17 graus. Choveu apenas algumas vezes e apenas levemente. A cidade em si é simplesmente magnífica.